Central de Reservas
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Conformidade Movida
Com uma estrutura de tomadas de decisão e planejamento estratégico moderna, alinhada às melhores práticas de mercado, a Movida considera a governança corporativa um indutor de profissionalismo, inovação e concretização da Missão, da Visão e dos Valores organizacionais.
Desde 2010, fazemos parte do Novo Mercado da B3, o que nos confere uma série de responsabilidades quanto à garantia de transparência, equidade, responsabilidade corporativa e integridade nas práticas de governança.
Possuímos uma diretoria independente e especializada nos temas de Controles Internos, Riscos e Conformidade. Esta diretoria reporta o resultado do seu trabalho e das suas obrigações ao Comitê de Auditoria da Movida e das demais empresas controladas que são listadas no Novo Mercado da B3, além de manter o apoio consultivo do Comitê de Ética e Conformidade e do Comitê de Controles Internos e Riscos.
Conheça alguns pilares do Programa de Conformidade e do trabalho da Diretoria de CRC, que zelam pela integridade, ética e transparência em nossos negócios:
Programa de Conformidade
Em linha com as melhores práticas de governança e com as orientações da Controladoria Geral da União, o Programa está estruturado com base em pilares que visam garantir os mecanismos e procedimentos adequados à estrutura da Companhia.
O Programa de Conformidade da Movida se aplica a todas as empresas controladas e tem o objetivo de prevenir, detectar e remediar a ocorrência de desvios, fraudes, irregularidade e atos ilícitos, principalmente no ambiente público, bem como fortalecer os princípios éticos e padrões de transparência.
Novo código de conduta
O Código de Conduta da Movida se aplica a todos que mantém qualquer vínculo e relação com a empresa. Ele é composto por um conjunto de orientações que retratam nossos valores e que devem nortear sua atuação. Os temas tratados incluem, entre outros: (i) cumprimento de leis e regulamentos; (ii) direitos humanos; (iii) relações de trabalho; (iv) conduta do colaborador; (v) combate à corrupção; (vi) conflito de interesses; (vii) doações e patrocínios; (viii) presentes, brindes, entretenimento e hospitalidade; (ix) relações com o ambiente externo; (x) descumprimento e medidas disciplinares; e (xi) canal de denúncia.
A Movida espera dos seus terceiros o mesmo nível de ética, integridade, transparência e conformidade com as leis.
Canal de denúncia
O Canal de Denúncia funciona 24 (vinte e quatro) horas por dia e 7 (sete) dias por semana, sendo conferido ao denunciante a possibilidade de formalizar sua denúncia pelos seguintes canais de comunicação: telefone e site, todos administrados exclusivamente por empresa terceirizada. O anonimato é garantido ao denunciante de boa-fé, bem como a possibilidade do acompanhamento da tratativa da denúncia, de forma independente, por meio de número de protocolo.
Meios de comunicação disponíveis:
- www.contatoseguro.com.br/movida
- Canal de denúncia:0800 726 7111
Linha transparente
É um canal gratuito destinado a sanar dúvidas e buscar orientações sobre temas relacionados ao Programa de Conformidade, Código de Conduta, Políticas Anticorrupção e outras normas internas da Movida. Está acessível ao público interno e externo, de segunda a sexta, das 8h às 17h48.
- [email protected]
- Linha transparente: 0800 726 7250
Política Anticorrupção
A Política Anticorrupção da Movida abrange um conjunto de Políticas que a Companhia entende essenciais para o efetivo combate a corrupção, são elas:
- Políticas de Interação com o Poder Público;
- Política de Participações em Licitação - SIMPAR
- Política de Participação em Processo de Licitação - CS FROTAS
- Política de Doações e Patrocínios;
- Política de Brindes, Presente, Entretenimento e Hospitalidade.
Quer conhecer mais as nossas práticas, envie um e-mail para: [email protected]
Lei Geral De Proteção De Dados - LGPD
Em respeito à sua privacidade e à segurança de suas informações, atualizamos nosso Aviso de Privacidade, visando conferir ainda mais clareza e transparência sobre como a Movida realiza o tratamento de seus dados pessoais.
O que diz o Aviso de Privacidade da Movida?
- Como acessamos suas informações;
- Quais são os dados pessoais tratados e porque precisamos deles;
- Em quais situações podemos compartilhar suas informações;
- Como protegemos seus dados pessoais;
- Quais são os seus direitos e como exercê-los.
Este Aviso de Privacidade atende aos requisitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados e reflete o posicionamento da Movida em estar sempre em conformidade com as regulações as quais estamos sujeitos.
Para fazer solicitações de exercício de direitos ou sanar eventuais dúvidas, fique à vontade para contatar diretamente nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais clicando aqui.
Leia aqui o Aviso de Privacidade completo.
Gerenciamento de Riscos
A Política de Gerenciamento de Riscos descreve as etapas do processo de gestão para (i) identificação dos eventos de risco, (ii) instrumentos utilizados para o gerenciamento dos riscos, (iii) estrutura organizacional de gerenciamento dos riscos e (iv) as responsabilidades de cada um dos envolvidos, estabelecendo limites para as responsabilidades conforme os níveis de risco identificados.
As práticas de gerenciamento de riscos adotadas pela Companhia são revisadas anualmente e/ ou sempre que necessário pela Área de Controles Internos, Riscos e Conformidade.
Clique aqui e conheça.