FAQ sobre operação com pandemia de COVID-19

Como medidas para evitar que o novo Coronavírus (Covid-19) se espalhe, a Movida adota ações de prevenção e segue todas as orientações de prevenção divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Veja o nosso vídeo com o resumo dessas medidas.

Além das práticas que sempre garantiram a qualidade dos nossos serviços, aumentamos a frequência de limpeza geral, focando sempre nas superfícies mais tocadas, (como maçanetas, balcões, corrimãos), bem como a limpeza geral de áreas internas e externas dos nossos veículos e instalação de recipientes de álcool gel nas áreas de circulação das nossas lojas e veículos.


As portas que não possuem acionamento automático ficarão abertas evitando que os usuários toquem na maçaneta.

Solicitamos que antes da retirada ou devolução do veículo, consulte o nosso site (www.movida.com.br) para confirmação do horário de funcionamento das lojas. Por conta das medidas de contenção do novo Coronavirus (Convid-19), algumas lojas poderão sofrer alterações de horários ou fechamento.

   a. Quais lojas estão fechadas ou com horário de funcionamento reduzido? Acesse o link para verificar o status das lojas em todo Brasil: Clique aqui

Nestas situações, o contrato será prorrogado automaticamente, sem nenhum custo. Até que nossas lojas possam ser reabertas e retomem as atividades, ressaltamos a importância e a confiança que temos em você, que continua sendo o responsável legal pela guarda e zelo do veículo que está utilizando. Assim que tivermos uma posição sobre a reabertura das lojas, avisaremos você. Em nossos canais digitais você também acompanha todas as atualizações, bem como em nossas centrais telefônicas.

A devolução pode ser realizada na loja mais próxima do cliente, mesmo que seja em outra cidade. Não será cobrada taxa de devolução.

Caso o contrato tenha condutor adicional, o mesmo poderá realizar a devolução. Em contratos sem condutor adicional, o cliente deve solicitar que alguma pessoa do seu convívio, que tenha habilitação categoria B, faça a devolução em loja, e caso o veículo apresente avarias ou danos será cobrado do cliente conforme procedimento definido no nosso contrato público. Ao chegar o colaborador orientará o local para estacionar o carro, deixando a chave no contato. O veículo ficará fechado por 72 horas.

Caso tenha uma reserva ativa e não irá retirar o veículo, o cancelamento pode ser realizado no nosso site: www.movida.com.br ou por meio da Central de Reservas pelo telefone 0800 606 8686, atendimento 24 horas, sem multa ou taxa adicional.

Para o caso de ter realizado o pagamento antecipado de sua reserva, o cancelamento deverá ser realizado por meio do telefone 0800 749 0029 - de segunda a sábado, das 07h às 20h, exceto feriados nacionais. E nesse momento não será cobrada nenhuma taxa adicional.

Para contratos cuja devolução será antes de completar 28 dias, o condutor deverá ir até a loja mais próxima para realizar a devolução e o contrato será finalizado. O valor do contrato será recalculado com base na tarifa vigente no site da locadora e a diferença será cobrada do cliente.

Caso o contrato esteja com 28 dias ou mais, o cliente deverá ir até a loja mais próxima para realizar a devolução e o valor do período atual será recalculando considerando a proporcionalidade dos dias com base no valor mensal de locação contratado.

Todos os pontos serão estornados após o pedido em até 10 dias úteis.

Não existe esta possibilidade, tendo em vista os cuidados que tomamos antes de entregar um carro para locação. Para garantir a segurança de todos e manter a manutenção de nossa prestação de serviços de mobilidade, realizamos total higienização dos nossos carros e vans, com atenção redobrada para limpeza de pontos de contato como volante, maçaneta, bancos, cintos e outras superfícies. Todos os nossos veículos são retirados limpos e higienizados. Com essas medidas, evitamos a proliferação do vírus nos nossos veículos.

A Movida disponibilizou neste momento um novo plano para Motoristas de APP que estão completando o 2º período ou mais de renovação, nos grupos AX, B, BS e BX.



A renovação do plano mensal será de R$30,00 e você não paga nenhum valor a mais caso rode até 300 km no mês, a renovação deverá ser realizada pessoalmente com o veículo na loja Movida mais próxima. Caso ultrapasse 300 km no mês, segue os valores abaixo a serem pagos no término do período de locação:



KM Rodado Até 300 301 a 1500 1501 a 2500 2501 a 5000 acima de 5000
Valor Grátis R$ 300,00 R$ 600,00 R$ 900,00 R$ 900 + R$ 0.35 por KM excedente

Esta condição é válida para contratos com vencimento de 24/03/2020 a 24/04/2020.

Para grupos superiores a Movida oferece o voucher de R$600,00 na renovação do contrato mensal.

O voucher de R$600,00 também segue válido para clientes com carros dos grupos AX, B, BS, BX que estiverem fazendo a 1ª renovação de contrato.

A prorrogação pode ser feita pela central 0800 718 0080 – opção 4 e o próximo período será necessário a presença em uma loja Movida mais próxima para confirmação o km.*

Estamos empenhados em reduzir ao máximo os impactos deste momento difícil para toda a sociedade e reconhecemos a importância do seu trabalho para garantir a de tantos outros.

Esperamos desta forma contribuir com suas atividades. Cuide-se!

*o não comparecimento em uma das lojas no prazo previsto, tem como penalidade a cobrança de R$900,00 referente a franquia máxima de quilometragem.

As lojas da Movida localizadas nas regiões centrais das cidades de Santa Catarina estão fechadas (Blumenau, Joinville Aeroporto e Centro). No estado, estamos operando nas lojas de Florianópolis Aeroporto (24 horas) e Navegantes Aeroporto (Segunda a Domingo - 05:00 às 00:00 - inclusive feriados). A devolução pode ser realizada nesses dois locais, sem custo adicional. O acesso para a loja de Navegantes deve ser realizado através da Rodovia BR 101 que irá dar acesso a rodovia estadual SC 470 para acessar o Aeroporto.

Sabemos que estamos vivendo uma situação atípica, e para preservar nossos clientes, suspendemos a expiração de pontos Movida Move Você programados para vencimento entre 01/04/2020 a 29/06/2020. Os pontos a expirar desse período serão automaticamente reprogramados para validade de 30/06/2020.

Nesses casos não houve alteração, o carro deve ser devolvido com o tanque cheio e limpo.

Estamos trabalhando da melhor forma para não causar grandes impactos. Caso tenha alguma dúvida entre em contato no telefone 0800 702 8787.

Conforme medida do CONTRAN, devido a pandemia do Covid-19, motoristas com a CNH vencida desde o dia 19 de fevereiro de 2020 podem conduzir veículos. Portanto, clientes que se enquadram nessa situação podem alugar veículos ou prorrogar contratos.

Em tempos de Covid-19, os profissionais da saúde têm sido mais que super heróis, por isso a Movida está disponibilizando o desconto de 50%, para clientes PF. Segue regras para contratação:

• Clientes PF
• Desconto aplicado nas Diárias e Proteções
• Reserva através dos canais 0800 606 8686, Lojas e Site (www.movida.com.br)
• Apresentação do crachá ou documento que comprove o exercício da função

Visando o bem estar dos nossos clientes, a Movida oferece o serviço de entrega e coleta do veículo, em local combinado com o cliente. O Delivery e Colllection, está disponível para clientes da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Preparamos uma oferta exclusiva, confira:

• Valor por serviço R$ 35,00;
• Cliente PF;
• Válido para primeira locação;
• Abrange Delivery e Collection

Informações Úteis:

O que é um coronavírus?

Os coronavírus são uma família de vírus que podem causar resfriados comuns e até doenças respiratórias mais graves.


Transmissão da COVID-19

A transmissão do novo coronavírus, causando a Covid-19, ocorre entre pessoas. Ela se dá através do contato com indivíduos infectados.


Principais sintomas da COVID-19

Febre, tosse (principalmente de forma seca) e o cansaço (dificuldade para respirar). Outros sintomas são a congestão nasal, coriza, dor de garganta e dores pelo corpo. Algumas pessoas são assintomáticas para a Covid-19 e, ainda assim, são transmissoras do coronavírus.


Grupos de Risco

Idosos, diabéticos, cardíacos, hipertensos, pacientes em tratamentos contra câncer, também os indivíduos com sua imunidade comprometida, estão entre as pessoas que devem receber maior atenção para os sintomas.


Existe tratamento para coronavírus?

A OMS afirma que não há tratamento específico para a doença causada por um novo coronavírus. No entanto, muitos dos sintomas podem ser tratados e, portanto, o tratamento tem como base a condição clínica do paciente. Além disso, os cuidados de apoio às pessoas infectadas podem ser altamente eficazes.


Recomendações Gerais

Siga as recomendações gerais da OMS, para acessar as recomendações clique no botão abaixo:

CLIQUE AQUI PARA VER

Informações Úteis:

Lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com

água e sabão por pelo menos 20 segundos e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las;

Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar

ou tossir e jogá-lo no lixo. Se não tiver um lenço à disposição, cubra a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar;

Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas;

As máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais

da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus;

Se quaisquer sinais suspeitos aparecerem (tosse e até febre leve),

fique em casa, evite contato próximo com os familiares e entre em contato com um médico.