FAQ sobre operação com pandemia de COVID-19
Como medidas para evitar que o novo Coronavírus (Covid-19) se espalhe, a Movida adota ações de prevenção e segue todas as orientações de prevenção divulgadas pelo Ministério da Saúde.
Veja o nosso vídeo com o resumo dessas medidas.
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Como estamos prevenindo?
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Como estamos prevenindo?
Além das práticas que sempre garantiram a qualidade dos nossos serviços, aumentamos a
frequência de limpeza geral, focando sempre nas superfícies mais tocadas,
(como maçanetas, balcões, corrimãos), bem como a limpeza geral de áreas internas e externas
dos nossos veículos e instalação de
recipientes de álcool gel nas áreas de circulação das nossas lojas e veículos.
As portas que não possuem acionamento automático ficarão abertas evitando que os usuários
toquem na maçaneta.
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O uso de máscaras de proteção nas lojas Movida é obrigatório?
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O uso de máscaras de proteção nas lojas Movida é obrigatório?
Para acesso aos estabelecimentos que estão em funcionamento, estamos seguindo rigorosamente os decretos de cada localidade. É importante se atentar as medidas de sua região, seguindo também as recomendações preventivas da OMS.
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Existe algum risco de as lojas serem fechadas devido à contaminação?
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Existe algum risco de as lojas serem fechadas devido à contaminação?
Solicitamos que antes da retirada ou devolução do veículo, consulte o nosso site
(www.movida.com.br)
para confirmação do horário de funcionamento das lojas. Por conta das medidas de contenção
do novo Coronavirus (Convid-19),
algumas lojas poderão sofrer alterações de horários ou fechamento.
a. Quais lojas estão fechadas ou com horário de funcionamento reduzido?
Acesse o link para verificar o status das lojas em todo Brasil:
Clique aqui
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Estou com um veículo da Movida e na cidade onde estou não tem nenhuma loja em funcionamento. Como devo proceder?
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Estou com um veículo da Movida e na cidade onde estou não tem nenhuma loja em funcionamento. Como devo proceder?
Nestas situações, fique atento aos nossos canais digitais ou entre em contato em nossa Central telefônica. Você não será cobrado pelos dias que a loja estiver fechada mas poderá devolver em outra loja mais próxima.
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A loja que vou fazer a devolução está fechada, como posso realizar a devolução em outra loja?
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A loja que vou fazer a devolução está fechada, como posso realizar a devolução em outra loja?
A devolução pode ser realizada na loja mais próxima do cliente, mesmo que seja em outra cidade.
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Em caso de quarentena ou caso confirmado do COVID-19, como devo proceder para a devolução do veículo?
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Em caso de quarentena ou caso confirmado do COVID-19, como devo proceder para a devolução do veículo?
Caso o contrato tenha condutor adicional, o mesmo poderá realizar a devolução. Em contratos sem condutor adicional, o cliente deve solicitar que alguma pessoa do seu convívio, que tenha habilitação categoria B, faça a devolução em loja, e caso o veículo apresente avarias ou danos será cobrado do cliente conforme procedimento definido no nosso contrato público. Ao chegar o colaborador orientará o local para estacionar o carro, deixando a chave no contato. O veículo ficará fechado por 72 horas.
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Tenho uma reserva e não utilizarei mais o veículo, como faço para cancelar?
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Tenho uma reserva e não utilizarei mais o veículo, como faço para cancelar?
Caso tenha uma reserva ativa e não irá retirar o veículo, o cancelamento pode ser realizado no nosso site: www.movida.com.br ou por meio da Central de Reservas pelo telefone 0800 606 8686, atendimento 24 horas, sem multa ou taxa adicional.
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Fiz o pagamento antecipado da minha reserva e agora não vou utilizar o veículo, pagarei alguma taxa na desistência?
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Fiz o pagamento antecipado da minha reserva e agora não vou utilizar o veículo, pagarei alguma taxa na desistência?
Para o caso de ter realizado o pagamento antecipado de sua reserva, o cancelamento deverá ser realizado por meio do telefone 0800 749 0029 - de segunda a sábado, das 07h às 20h, exceto feriados nacionais. E nesse momento não será cobrada nenhuma taxa adicional.
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Quero antecipar a devolução do veículo mensal, pois devido ao Covid-19 não precisarei mais do carro. Como devo proceder? Qual tarifa será praticada?
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Quero antecipar a devolução do veículo mensal, pois devido ao Covid-19 não precisarei mais do carro. Como devo proceder? Qual tarifa será praticada?
Para contratos cuja devolução será antes de completar 28 dias,
o condutor deverá ir até a loja mais próxima para realizar a devolução e o
contrato será finalizado. O valor do contrato será recalculado com base na
tarifa vigente no site da locadora e a diferença será cobrada do cliente.
Caso o contrato esteja com 28 dias ou mais, o cliente deverá ir até a loja mais próxima
para realizar a devolução e o valor do período atual será recalculando considerando a
proporcionalidade dos dias com base no valor mensal de locação contratado.
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Fiz a reserva com a pontuação do KM de Vantagens ou Múltiplos e não vou mais viajar. Vocês devolverão meus pontos ou posso ficar com diárias de crédito para usar quando for retomar as viagens?
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Fiz a reserva com a pontuação do KM de Vantagens ou Múltiplos e não vou mais viajar. Vocês devolverão meus pontos ou posso ficar com diárias de crédito para usar quando for retomar as viagens?
Todos os pontos serão estornados após o pedido em até 10 dias úteis.
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Eu e/ou alguém de minha família contraiu o novo Coronavírus após utilizar um veículo da Movida. Como vocês vão me ajudar agora?
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Eu e/ou alguém de minha família contraiu o novo Coronavírus após utilizar um veículo da Movida. Como vocês vão me ajudar agora?
Não existe esta possibilidade, tendo em vista os cuidados que tomamos antes de entregar um carro para locação. Para garantir a segurança de todos e manter a manutenção de nossa prestação de serviços de mobilidade, realizamos total higienização dos nossos carros e vans, com atenção redobrada para limpeza de pontos de contato como volante, maçaneta, bancos, cintos e outras superfícies. Todos os nossos veículos são retirados limpos e higienizados. Com essas medidas, evitamos a proliferação do vírus nos nossos veículos.
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Como fica os pontos do Programa Fidelidade Movida Move Você?
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Como fica os pontos do Programa Fidelidade Movida Move Você?
Sabemos que estamos vivendo uma situação atípica, e para preservar nossos clientes, suspendemos a expiração de pontos Movida Move Você programados para vencimento entre 01/04/2020 a 29/06/2020. Os pontos a expirar desse período serão automaticamente reprogramados para validade de 30/06/2020.
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Quanto a entregar o carro limpo e com o tanque cheio, houve alguma alteração?
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Quanto a entregar o carro limpo e com o tanque cheio, houve alguma alteração?
Nesses casos não houve alteração, o carro deve ser devolvido com o tanque cheio e limpo.
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Tenho um agendamento de revisão, como devo proceder?
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Tenho um agendamento de revisão, como devo proceder?
Estamos trabalhando da melhor forma para não causar grandes impactos. Caso tenha alguma dúvida entre em contato no telefone 0800 702 8787.
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Minha CNH venceu. Ainda posso alugar um veículo?
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Minha CNH venceu. Ainda posso alugar um veículo?
Conforme medida do CONTRAN, devido a pandemia do Covid-19, motoristas com a CNH vencida desde o dia 19 de fevereiro de 2020 podem conduzir veículos. Portanto, clientes que se enquadram nessa situação podem alugar veículos ou prorrogar contratos.
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Há algum desconto para profissionais que não podem suspender suas atividades nesse momento de pandemia?
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Há algum desconto para profissionais que não podem suspender suas atividades nesse momento de pandemia?
Em tempos de Covid-19, a Movida está disponibilizando o desconto de 10% para os profissionais que atuam em serviços essenciais, profissionais da saúde e militares. Segue regras para contratação:
• Clientes PF;
• Desconto aplicado nas Diárias e Proteções;
• Limite de 500 km por mês;
• Reserva através dos canais 0800 606 8686 e Site (movida.com.br);
• Apresentação do crachá ou documento que comprove o exercício da função.
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Quero alugar um carro, mas não quero/posso ir até a loja para buscar/devolver o veículo. A Movida pode me ajudar?
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Quero alugar um carro, mas não quero/posso ir até a loja para buscar/devolver o veículo. A Movida pode me ajudar?
Visando o bem estar dos nossos clientes, a Movida oferece o serviço de entrega e coleta
do veículo, em local combinado com o cliente. O Delivery e Colllection, está disponível para clientes da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Preparamos uma oferta exclusiva, confira:
• Delivery & Collection (*consulte valores no momento da reserva)
• Serviço disponível para Pessoa Física
• Obrigatório cadastrar CNH e Cartão no Aplicativo Movida
• Válido para reservas com 24h de antecedência.
• Válido para Capital de São Paulo e Rio de Janeiro (Sujeito à análise)
• Raio de entrega 15 km da loja
• Horário do serviço: 7h00 às 20h00
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A Movida oferece algum benefício para Motorista de aplicativo que foi diagnosticado com o Covid-19 e precisou suspender sua atividade profissional?
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A Movida oferece algum benefício para Motorista de aplicativo que foi diagnosticado com o Covid-19 e precisou suspender sua atividade profissional?
Se você ou algum familiar que resida com você tiver sido diagnosticado com o novo coronavírus, depois que passar o período da quarentena e se optar por retornar a sua atividade profissional de motorista de aplicativo, você poderá alugar um carro da Movida por 60 dias com isenção total da mensalidade. Isso mesmo, 60 dias sem pagar pelo uso do veículo. Sabemos que nem tudo pode parar, por isso conte conosco.
Condições:
• Disponível para motoristas de APP que tem mais de 6 meses consecutivos de relacionamento com a Movida;
• Apresentar na loja o exame positivo ao COVID-19 em nome do cliente;
• Serão aceitos exames emitidos dentro do prazo de 01/03/20 à 30/05/20;
• Caso o contaminado seja um familiar trazer documento que comprove o parentesco.
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Considerando a situação atual decorrente do Coronavírus (COVID-19); houve alguma mudança no processo de envio de notificação de autuação e cobrança de multas?
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Considerando a situação atual decorrente do Coronavírus (COVID-19); houve alguma mudança no processo de envio de notificação de autuação e cobrança de multas?
De acordo com os termos do inciso I do Artigo 2º da Deliberação CONTRAN nº 186, ficou suspenso temporariamente o envio das notificações de autuação de trânsito enquanto perdurar a interrupção dos prazos para indicação de condutor e interposição de recursos, conforme Deliberação CONTRAN nº 185. (Consulta disponível no site: https://infraestrutura.gov.br/deliberacoes-denatran.html)
Dessa forma, informamos que o faturamento e cobrança dos valores referentes as multas de trânsito, ocorridas nesse período e durante a vigência de seu contrato de locação, serão realizados posteriormente pela MOVIDA, tão logo essas notificações sejam emitidas/expedidas pelo órgão de trânsito, nos termos do “Contrato Público” e da legislação vigente.
Informações Úteis:
O que é um coronavírus?
Os coronavírus são uma família de vírus que podem causar resfriados comuns e até doenças respiratórias mais graves.
Transmissão da COVID-19
A transmissão do novo coronavírus, causando a Covid-19, ocorre entre pessoas. Ela se dá através do contato com indivíduos infectados.
Principais sintomas da COVID-19
Febre, tosse (principalmente de forma seca) e o cansaço (dificuldade para respirar). Outros sintomas são a congestão nasal, coriza, dor de garganta e dores pelo corpo. Algumas pessoas são assintomáticas para a Covid-19 e, ainda assim, são transmissoras do coronavírus.
Grupos de Risco
Idosos, diabéticos, cardíacos, hipertensos, pacientes em tratamentos contra câncer, também os indivíduos com sua imunidade comprometida, estão entre as pessoas que devem receber maior atenção para os sintomas.
Existe tratamento para coronavírus?
A OMS afirma que não há tratamento específico para a doença causada por um novo coronavírus. No entanto, muitos dos sintomas podem ser tratados e, portanto, o tratamento tem como base a condição clínica do paciente. Além disso, os cuidados de apoio às pessoas infectadas podem ser altamente eficazes.
Recomendações Gerais
Siga as recomendações gerais da OMS, para acessar as recomendações clique no botão abaixo:
CLIQUE AQUI PARA VERInformações Úteis:

Lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com
água e sabão por pelo menos 20 segundos e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las;

Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar
ou tossir e jogá-lo no lixo. Se não tiver um lenço à disposição, cubra a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar;

Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas;

As máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais
da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus;

Se quaisquer sinais suspeitos aparecerem (tosse e até febre leve),
fique em casa, evite contato próximo com os familiares e entre em contato com um médico.