FAQ sobre operação com pandemia de COVID-19

Como medidas para evitar que o novo Coronavírus (Covid-19) se espalhe, a Movida adota ações de prevenção e segue todas as orientações de prevenção divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Veja o nosso vídeo com o resumo dessas medidas.

Além das práticas que sempre garantiram a qualidade dos nossos serviços, aumentamos a frequência de limpeza geral, focando sempre nas superfícies mais tocadas, (como maçanetas, balcões, corrimãos), bem como a limpeza geral de áreas internas e externas dos nossos veículos e instalação de recipientes de álcool gel nas áreas de circulação das nossas lojas e veículos.


As portas que não possuem acionamento automático ficarão abertas evitando que os usuários toquem na maçaneta.

Para acesso aos estabelecimentos que estão em funcionamento, estamos seguindo rigorosamente os decretos de cada localidade. É importante se atentar as medidas de sua região, seguindo também as recomendações preventivas da OMS.

Solicitamos que antes da retirada ou devolução do veículo, consulte o nosso site (www.movida.com.br) para confirmação do horário de funcionamento das lojas. Por conta das medidas de contenção do novo Coronavirus (Convid-19), algumas lojas poderão sofrer alterações de horários ou fechamento.

   a. Quais lojas estão fechadas ou com horário de funcionamento reduzido? Acesse o link para verificar o status das lojas em todo Brasil: Clique aqui

Nestas situações, fique atento aos nossos canais digitais ou entre em contato em nossa Central telefônica. Você não será cobrado pelos dias que a loja estiver fechada mas poderá devolver em outra loja mais próxima.

A devolução pode ser realizada na loja mais próxima do cliente, mesmo que seja em outra cidade.

Caso o contrato tenha condutor adicional, o mesmo poderá realizar a devolução. Em contratos sem condutor adicional, o cliente deve solicitar que alguma pessoa do seu convívio, que tenha habilitação categoria B, faça a devolução em loja, e caso o veículo apresente avarias ou danos será cobrado do cliente conforme procedimento definido no nosso contrato público. Ao chegar o colaborador orientará o local para estacionar o carro, deixando a chave no contato. O veículo ficará fechado por 72 horas.

Caso tenha uma reserva ativa e não irá retirar o veículo, o cancelamento pode ser realizado no nosso site: www.movida.com.br ou por meio da Central de Reservas pelo telefone 0800 606 8686, atendimento 24 horas, sem multa ou taxa adicional.

Para o caso de ter realizado o pagamento antecipado de sua reserva, o cancelamento deverá ser realizado por meio do telefone 0800 749 0029 - de segunda a sábado, das 07h às 20h, exceto feriados nacionais. E nesse momento não será cobrada nenhuma taxa adicional.

Para contratos cuja devolução será antes de completar 28 dias, o condutor deverá ir até a loja mais próxima para realizar a devolução e o contrato será finalizado. O valor do contrato será recalculado com base na tarifa vigente no site da locadora e a diferença será cobrada do cliente.

Caso o contrato esteja com 28 dias ou mais, o cliente deverá ir até a loja mais próxima para realizar a devolução e o valor do período atual será recalculando considerando a proporcionalidade dos dias com base no valor mensal de locação contratado.

Todos os pontos serão estornados após o pedido em até 10 dias úteis.

Não existe esta possibilidade, tendo em vista os cuidados que tomamos antes de entregar um carro para locação. Para garantir a segurança de todos e manter a manutenção de nossa prestação de serviços de mobilidade, realizamos total higienização dos nossos carros e vans, com atenção redobrada para limpeza de pontos de contato como volante, maçaneta, bancos, cintos e outras superfícies. Todos os nossos veículos são retirados limpos e higienizados. Com essas medidas, evitamos a proliferação do vírus nos nossos veículos.

Sabemos que estamos vivendo uma situação atípica, e para preservar nossos clientes, suspendemos a expiração de pontos Movida Move Você programados para vencimento entre 01/04/2020 a 29/06/2020. Os pontos a expirar desse período serão automaticamente reprogramados para validade de 30/06/2020.

Nesses casos não houve alteração, o carro deve ser devolvido com o tanque cheio e limpo.

Estamos trabalhando da melhor forma para não causar grandes impactos. Caso tenha alguma dúvida entre em contato no telefone 0800 702 8787.

Conforme medida do CONTRAN, devido a pandemia do Covid-19, motoristas com a CNH vencida desde o dia 19 de fevereiro de 2020 podem conduzir veículos. Portanto, clientes que se enquadram nessa situação podem alugar veículos ou prorrogar contratos.

Em tempos de Covid-19, a Movida está disponibilizando o desconto de 10% para os profissionais que atuam em serviços essenciais, profissionais da saúde e militares. Segue regras para contratação:

• Clientes PF;
• Desconto aplicado nas Diárias e Proteções;
• Limite de 500 km por mês;
• Reserva através dos canais 0800 606 8686 e Site (movida.com.br);
• Apresentação do crachá ou documento que comprove o exercício da função.

Visando o bem estar dos nossos clientes, a Movida oferece o serviço de entrega e coleta do veículo, em local combinado com o cliente. O Delivery e Colllection, está disponível para clientes da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Preparamos uma oferta exclusiva, confira:

• Delivery & Collection (*consulte valores no momento da reserva)
• Serviço disponível para Pessoa Física
• Obrigatório cadastrar CNH e Cartão no Aplicativo Movida
• Válido para reservas com 24h de antecedência.
• Válido para Capital de São Paulo e Rio de Janeiro (Sujeito à análise)
• Raio de entrega 15 km da loja
• Horário do serviço: 7h00 às 20h00

Se você ou algum familiar que resida com você tiver sido diagnosticado com o novo coronavírus, depois que passar o período da quarentena e se optar por retornar a sua atividade profissional de motorista de aplicativo, você poderá alugar um carro da Movida por 60 dias com isenção total da mensalidade. Isso mesmo, 60 dias sem pagar pelo uso do veículo. Sabemos que nem tudo pode parar, por isso conte conosco.

Condições:

• Disponível para motoristas de APP que tem mais de 6 meses consecutivos de relacionamento com a Movida;
• Apresentar na loja o exame positivo ao COVID-19 em nome do cliente;
• Serão aceitos exames emitidos dentro do prazo de 01/03/20 à 30/05/20;
• Caso o contaminado seja um familiar trazer documento que comprove o parentesco.

De acordo com os termos do inciso I do Artigo 2º da Deliberação CONTRAN nº 186, ficou suspenso temporariamente o envio das notificações de autuação de trânsito enquanto perdurar a interrupção dos prazos para indicação de condutor e interposição de recursos, conforme Deliberação CONTRAN nº 185. (Consulta disponível no site: https://infraestrutura.gov.br/deliberacoes-denatran.html)

Dessa forma, informamos que o faturamento e cobrança dos valores referentes as multas de trânsito, ocorridas nesse período e durante a vigência de seu contrato de locação, serão realizados posteriormente pela MOVIDA, tão logo essas notificações sejam emitidas/expedidas pelo órgão de trânsito, nos termos do “Contrato Público” e da legislação vigente.

Informações Úteis:

O que é um coronavírus?

Os coronavírus são uma família de vírus que podem causar resfriados comuns e até doenças respiratórias mais graves.


Transmissão da COVID-19

A transmissão do novo coronavírus, causando a Covid-19, ocorre entre pessoas. Ela se dá através do contato com indivíduos infectados.


Principais sintomas da COVID-19

Febre, tosse (principalmente de forma seca) e o cansaço (dificuldade para respirar). Outros sintomas são a congestão nasal, coriza, dor de garganta e dores pelo corpo. Algumas pessoas são assintomáticas para a Covid-19 e, ainda assim, são transmissoras do coronavírus.


Grupos de Risco

Idosos, diabéticos, cardíacos, hipertensos, pacientes em tratamentos contra câncer, também os indivíduos com sua imunidade comprometida, estão entre as pessoas que devem receber maior atenção para os sintomas.


Existe tratamento para coronavírus?

A OMS afirma que não há tratamento específico para a doença causada por um novo coronavírus. No entanto, muitos dos sintomas podem ser tratados e, portanto, o tratamento tem como base a condição clínica do paciente. Além disso, os cuidados de apoio às pessoas infectadas podem ser altamente eficazes.


Recomendações Gerais

Siga as recomendações gerais da OMS, para acessar as recomendações clique no botão abaixo:

CLIQUE AQUI PARA VER

Informações Úteis:

Lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com

água e sabão por pelo menos 20 segundos e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las;

Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar

ou tossir e jogá-lo no lixo. Se não tiver um lenço à disposição, cubra a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar;

Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas;

As máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais

da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus;

Se quaisquer sinais suspeitos aparecerem (tosse e até febre leve),

fique em casa, evite contato próximo com os familiares e entre em contato com um médico.