Check-in realizado com sucesso!

Dirija-se ao balcão de atendimento para retirar o veículo. A Movida deseja uma boa experiência de locação.

Cancelar Reserva

Telefone - Central de Reservas Central de Reservas 0800 606 8686

Relações com Imprensa

Inovação e diferenciação no serviço ao cliente

A Movida é uma marca jovem que oferece soluções inovadoras de mobilidade para todo tipo de necessidade. É reconhecida como uma locadora moderna, alinhada às últimas tendências tecnológicas, e que investe em diversificação e renovação de frota, treinamento de funcionários e serviços exclusivos. 

Focada em servir e sempre buscando se diferenciar pela inovação e qualidade dos seus serviços, a empresa foi a primeira a oferecer wi-fi no carro, modelos de luxo, aluguel mensal para pessoa física, diária carbon free e devolução por tablet. Ainda hoje, é a única com aplicativo de celular para todos os sistemas operacionais.

Quando foi adquirida pelo grupo JSL, em 2013, a Movida agregou aos seus valores a tradição e a expertise da maior operadora logística do país. E, pouco tempo depois, com o objetivo de atender ainda melhor o seu público, herdou também toda a sua operação de frota leve. A Movida Aluguel de Carros, portanto, atua no varejo, na gestão e terceirização de frotas e na venda de seminovos.

Em fevereiro de 2017, a empresa abriu capital, encerrando um ciclo de forte expansão e dando início a um novo com foco em rentabilidade.

Movida Premium

Em agosto de 2017, a Movida Aluguel de Carros anunciou a compra da Fleet Services, especializada em locação corporativa de veículos de luxo, como Audi, BMW, Mini, Jaguar, Land Rover e Porsche. Com essa operação, a companhia criou uma nova marca, a Movida Premium, e garantiu a exclusividade, até 2022, de oferecer o aluguel na modalidade Mensal Flex em todas as concessionárias da Rede EuroBike no país.

Trata-se de uma nova linha de negócio que a Movida acredita ter um enorme potencial. Com o mercado cada vez mais dividido em nichos, a locadora passa a atuar em mais um deles, oferecendo sempre locações personalizadas.

O público-alvo é o consumidor final, que procura, além de economia, agilidade e conforto, mas também as empresas que buscam benefícios diferenciados para os seus executivos de mais alto nível.

Movida Frotas

A terceirização traz como principal vantagem para as empresas a economia. O modelo, além de liberar capital, permite reduzir em até 20% os gastos com frotas, oferecendo um controle maior e mais eficiente. Além disso, garante agilidade, previsão orçamentária e mais facilidade na hora de renovar a frota. Por meio do leasing operacional, ainda é possível recuperar créditos, principalmente de PIS e Confins.

A Movida Frotas oferece aos seus clientes manutenção preventiva e corretiva, assistência 24 horas, plataforma WEB para abertura de chamados e acompanhamento de reparações, relatórios operacionais, cadastro de utilização por tipo de veículo, com horário e quilometragem diária, e a possibilidade de visualização da frota on-line, entre outros serviços. As ferramentas do GTF podem, inclusive, contribuir com outras áreas das empresas, como gestão de pessoas e segurança.

Para prestar o melhor serviço de gestão e terceirização de frota, a Movida Frotas busca entender profundamente o negócio de cada um dos seus clientes, oferecendo, assim, soluções customizadas e altamente eficazes.

Movida Seminovos

A venda e o giro de ativos – ou seja, dos carros – são a base do negócio da Movida. Como a empresa está sempre renovando sua frota, ou por idade ou por quilometragem, é possível encontrar carros com baixa quilometragem, todas as revisões feitas em concessionárias, histórico completo e, muitas vezes, ainda na garantia. E os preços podem ser até 25% mais baixos em relação aos novos.

A diversificação de marcas, modelos e cores é outro atrativo para quem quer um carro próprio. E como o foco da Movida, inclusive no Seminovos, é a pessoa física, muitas ações têm sido tomadas para facilitar o acesso do consumidor final. Entre elas, estão o parcelamento da entrada em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, as parcerias como a com o Posto Ipiranga, quem garantem benefícios reais ao cliente, as redes sociais superativas e o feirão itinerante.

Movida em Números - 2018

Receita líquida - R$ 2.538,6 milhões (+5,7%)
Lucro líquido - R$159,8 milhões (+143,2%)
EBITDA - R$481,7 milhões (+47,6%)
Frota total – 92.875 (+22,4%)
Frota RAC - 63.177 (+10,7%)
Número de lojas de atendimento – 186
Número de diárias – 13,7 milhões (+21,9%)
Taxa de ocupação RAC – 77,8%
Ticket médio no RAC – R$ 78,00
Frota GTF – 29.698 (+58%)
Número de diárias – 7,6 milhões (+49,2%)
Número de lojas de Seminovos – 64
Número de carros vendidos – 35.811


Cadastre seu email e receba ofertas especiais pensadas para você